O Ninho
com direção de Robert De Feo estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros no dia 11 de Novembro. Quem está acostumado a assistir filmes de suspense gótico, pode até acreditar que sabe exatamente como vai ser o filme, mas se engana completamente.
Sinopse: “Samuel é um menino paraplégico que mora com sua mãe Elena em uma mansão isolada, cercada por bosques. Proibido de sair da mansão, Samuel fica insatisfeito e inquieto. Quando ele conhece Denise, uma empregada adolescente, ele finalmente encontra forças para se opor às restrições de sua mãe e se abrir para o mundo. Mas Elena não o deixará ir tão facilmente, e ela está pronta para fazer o que for preciso para mantê-lo perto dela. Por que ela está forçando Samuel a viver como prisioneiro em sua própria casa? Por que ela age cruelmente com Denise, movida pelo medo de alimentar o desejo de Samuel de ver o mundo lá fora?”
O SB foi convidado para a cabine digital do filme e vai te contar nessa crítica sem muitos spoilers, o que você pode encontrar no longa.
A vida no Ninho
LEIA TAMBÉM: SB Entrevista | Dulce Maria fala sobre seu novo álbum “Origen”
Primeiramente, quem gosta de séries como Maldição da Residência Hill e Bly Manor, com certeza vai encontrar certo conforto em O Ninho, que também se passa em uma mansão. A ideia do filme não é original, mas entrega exatamente o que promete. A construção do roteiro é muito bem feita e nos faz criar empatia pelo jovem protagonista.
A mãe de Samuel (Francesca Cavallin), fica um pouco paranoica após a morte de seu marido, chega até mesmo a construir um altar para ele. As regras de Elena são tão severas a ponto de Samuel virar um prisioneiro na sua própria casa, sem poder ir à escola ou brincar com outras crianças.
Nessa mansão, eles acreditam que estão construindo uma sociedade melhor, mas tudo muda quando Denise (Ginevra Francesconi) chega como a nova empregada. Ela cria uma amizade com o menino, apresenta o rock e uma chance de ter uma vida diferente.
A fotografia e músicas do filme mantém um clima de suspense e te deixa apreensivo para saber o desenrolar da história.
Em suma, a A2 Filmes trouxe para O Ninho para o Brasil e estreia está marcada para o próximo mês. Dessa forma, vale a pena sair de casa para assistir.
https://www.youtube.com/watch?v=95n2bI_CCqk&feature=youtu.be