Depois de muito tempo esperando, a 3ª e última temporada de Dark finalmente estreia na Netflix no dia 27 de junho!
Um dos maiores medos dos fãs é que a série não tenha um final digno após duas temporadas incríveis com um roteiro planejado e tudo muito bem costurado. Além disso, existe o receio de todas as perguntas serem respondidas em apenas 8 episódios.
Com isso nós viemos contar pra vocês que já assistimos a 3ª e última temporada de Dark! A Netflix enviou os episódios antecipadamente para a nossa equipe e nós vamos dar as primeiras impressões para vocês, obviamente, SEM SPOILERS!
A própria Netflix listou tudo que não podemos comentar sobre a 3ª temporada até o lançamento mundial acontecer, então vocês podem ler o resto do post sem medo.
LEIA TAMBÉM:
– CRÍTICA | Wasp Network: Rede de Espiões
Relembrando o que aconteceu até aqui
Bom, para começar vamos retomar os últimos acontecimentos da 2ª temporada: o apocalipse estava prestes a acontecer no dia 27 de junho de 2020 (curiosamente foi o dia escolhido para a estreia da última temporada) na cidade de Winden, na Alemanha.
Jonas, interpretado pelo ator Louis Hofmann, tinha acabado de presenciar Adam matando Martha, interpretada por Lisa Vicari, bem diante de seus olhos. Eis que, em seguida, uma Martha diferente aparece, alegando não ser quem Jonas estava pensando. Alguns detalhes foram percebidos: ela não usava a mesma máquina que os viajantes do tempo, mas sim uma espécie de esfera. Além disso, a personagem também estava com um visual diferente, facilmente perceptível ao observar o penteado utilizado.
Jonas pergunta: “De que tempo você é?”. E a resposta de Martha encerra o último diálogo da temporada: “A pergunta não é de que tempo, mas de qual mundo.”
Em seguida, a explosão da Usina engole a casa da família Kahnwald, mas é possível observar uma luz na janela. Dessa forma a 2ª temporada foi finalizada e, consequentemente, também é como a 3ª temporada começa!
“O fim é o começo e o começo é o fim”
A 3ª e última temporada de Dark é, definitivamente, mais complexa do que as outras duas temporadas. É visível que existe uma grande preocupação dos criadores em cada detalhe que é observado na nova temporada, que termina honrando toda a trajetória que foi construída pela série alemã.
Os detalhes podem ser observados desde o planejamento do roteiro até os efeitos de transição utilizados para distinção entre os diferentes mundos. Além dos efeitos utilizados, também existe uma diferença no lettering da data no segundo mundo. São inúmeros detalhes que fazem você parar e querer rever o que acabou de ser assistido.
Com um finale digno depois de toda a trama construída por Dark, a série se despede com um ar nostálgico. Podemos falar que a última temporada tem seus picos, momentos com muitas informações importantes e outros mais tranquilos. De todos os 8 episódios da 3ª temporada, existe um em especial que achamos com uma quantidade muito grande de informações, que talvez fossem melhor exploradas dividindo em outros episódios. De qualquer forma, a temporada manteve o padrão de qualidade da série e fechou a trama de modo espetacular.
A nossa dica é prestar atenção em cada detalhe, procurar dicas e, claro, se necessário consultar o guia oficial de Dark da Netflix, disponível neste link. A nossa equipe, por exemplo, assistiu a temporada final com um caderno e uma caneta na mão!
Dark é, sem dúvidas, a melhor série da Netflix e uma das melhores séries da atualidade. Diferente de muitas séries, teve um final planejado e bem trabalhado. Agora nós aguardamos a estreia mundial para poder comentar sobre o grande desfecho do arco de Dark com vocês. A temporada estreia dia 27 de junho na Netflix.