A 15ª temporada de Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), a série mais longeva do Gloob, já tem data marcada para ser lançada no canal infantil da Globo. Hoje (17/05) o público vai descobrir uma surpresa das boas: uma nova geração do trio mais imbatível e invencível da TV brasileira.
O já veterano Max (Samuel Minervino), capa amarela dará as boas-vindas aos novatos Flor (Nathália Costa), que assumiu a capa vermelha ao final da última temporada, e Zeca (Stéfano Agostini), que chega ao Prédio Azul nesta temporada para compor a equipe e vestir a capa verde.
Nessa temporada, a chegada de uma bruxa disfarçada deixa o Prédio Azul caliente com mais mistérios para serem desvendados, e, claro, muita diversão e trabalho em equipe. Além disso, os episódios inéditos marcam o retorno de alguns personagens e contam com participações especiais, como o Mateus Solano e o Garibaldo (Vila Sésamo), que serão sinônimos de muita confusão.
A estreia da 15ª temporada de D.P.A. acontece hoje, dia 17 de maio, às 19h, no Gloob, assim como no streaming por meio do Globoplay + Canais Ao Vivo.
Saiba mais sobre a nova temporada da série infantil
Nos episódios inéditos, vamos conhecer mais sobre a Flor, uma menina curiosa que adora cuidar da natureza, e descobrir quem é o Zeca, um cauteloso novo morador que não vive sem o seu álcool em gel e analisa tudo pelo microscópio. Acima de tudo, juntos, eles vão viver um novo capítulo do trio de investigadores mais querido pelas crianças e precisarão trabalhar em equipe para aprender, uns com os outros, como desvendar todos os mistérios que acontecem por lá.
Em meio a tudo isso, Rubia, mãe da feiticeira Berenice, retorna ao prédio para aguardar o nascimento da sua segunda filha. Mas Berê, que está na bruxolescência, não fica muito feliz ao descobrir que terá uma irmã. Quais serão as consequências de ter um raro bebê bruxo no prédio azul? E os moradores, estarão em perigo?
Outro destaque na temporada fica por conta de Amaranta (Pia Manfroni), uma bruxa de Vulcânion que chega disfarçada ao Prédio Azul com o objetivo de conseguir a primeira lágrima da bebê bruxa para transformar seu marido-carvão em bruxo novamente.
A 15ª temporada de Detetives do Prédio Azul tem produção da Conspiração Filmes, direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana Lamare e direção artística de Arthur Fontes.
Conheça os detetives da 15ª temporada de Detetives do Prédio Azul
MAX (Samuel Minervino): O agora veterano detetive da capa amarela é inventivo, antenado e atlético, além de ser o mais ponderado do trio. Em outras palavras, ele segue ligado na escuta do que é falado pelos corredores do Prédio Azul com auxílio da sua bola de basquete. Além disso, agora também constrói as traquitanas usadas nas investigações dos detetives e usa o bordão “Surreal, tem zumbido aqui!”.
FLOR (Nathália Costa): Flor, a nova capa vermelha, é corajosa, impulsiva, curiosa e muito ligada à natureza. Ela não teme experimentar comida nenhuma e usa o nariz para identificar pistas, além de vir da fazenda e adorar cuidar da terra, de plantas e do planeta. Seu bordão: “Tenho uma informação mais quente que pão de queijo”.
ZECA (Stéfano Agostini): O novo detetive da capa verde, o Zeca, é cauteloso, metódico e inteligente. Por ser cheio de manias, vive limpando as mãos com álcool em gel, tem pavor de germes e analisa tudo em seu microscópio. Seu bordão é “o pior perigo é aquele que não se vê”.
Confira a entrevista com o elenco de D.P.A.
Nathália Costa – Intérprete da detetive Flor
Qual a sua expectativa para a estreia como detetive Flor? Como acha que o público vai reagir vendo você como nova capa vermelha?Nathália –
A minha expectativa para a estreia dessa nova temporada é quase a minha realidade já! A 15a temporada está tão incrível que a minha expectativa é que todo mundo goste muito mesmo! Teremos muitas novidades, várias participações especiais e a diversão e o suspense estão garantidos no prédio azul! Estou muito animada e encantada com a Flor, acho que o pessoal vai se identificar com a personalidade dela e a maneira de desvendar os mistérios. Claro que vestir essa capa vermelha depois de uma detetive tão querida – a detetive Sol – é uma tarefa e tanto, né? Mas farei de tudo para honrar a minha capa e dar muito orgulho para os fãs de D.P.A.!
Gloob – Pode nos contar algumas características da Flor, já que o público ainda não te conhece?
Nathália – A Flor tem uma personalidade muito forte, ela não demonstra medo e é corajosa, até mesmo diante da dona Leocádia! Apesar disso, ela é uma menina doce também, que veio da fazenda, é curiosa e adora cuidar da natureza. Flor é amigável e já vai chegar no prédio azul fazendo amigos para a vida toda.
Você já interpretou alguns personagens no meio artístico, mas desta vez, atua diretamente com outras crianças. A experiência é diferente? Como tem sido a troca no set com o elenco de Detetives do Prédio Azul?
Nathália – Eu tenho doze anos e já atuo desde os dois anos de idade, nesse tempo todo, eu quase não contracenei com crianças. Por isso, eu acabei me acostumando muito a conviver e dividir a cena com adultos e com eles também aprendi a ter essa responsabilidade no set. Então, o início das gravações de D.P.A. foi bem diferente para mim, né? Eu ainda me mantinha bem séria tentando passar a minha responsabilidade, mas eu percebi que com as crianças eu poderia relaxar um pouco mais, percebi que o pessoal se divertia muito em set. A gente podia brincar entre uma cena e outra, nos divertir com os adultos também, e nada disso atrapalharia nosso desempenho e nosso papel na hora do “valendo”. Pelo contrário! Tem sido uma experiência nova e muito importante para mim.
Tem alguma característica da Nathália que você está levando para a Flor? Teve que aprender algo novo para interpretá-la?
Nathália – Posso começar dizendo que eu me identifico muito com a Flor, parece realmente que ela foi escrita sob medida para mim! Ela tem uma personalidade forte, como eu havia dito, que também faz parte de como eu sou na vida real, então pude trazer com mais facilidade essa minha característica para ela. Somos muito parecidas, doces, mas sabemos nos posicionar sempre que é preciso. Logo quando eu li os roteiros, eu falei, nossa, essa menina sou eu todinha. Somos muito parecidas, mas eu também tento trazer algumas coisas diferentes pra ela não ser Natália, né? Pra ela ser a Flor mesmo. Mas ela me ensinou algumas coisas também! Como ela veio da fazenda, tive que aprender a falar com sotaque mineiro, usar algumas gírias particulares dela que deixa tudo ainda mais divertido no set.
Samuel Minervino – Intérprete do detetive Max
Você agora já é um veterano em D.P.A. Quais dicas você deu para os novos detetives?Samuel –
A principal dica que eu dei foi de seguir a intuição em cena e para desvendar os mistérios, que sempre dá certo. Além disso, temos a responsabilidade de honrar nossas capas, fazer um bom trabalho e nos concentrar para tudo isso. Mas claro, a diversão sempre fará parte do nosso dia!
Quais características você acha que são necessárias para reconhecer um potencial detetive?
Samuel – Acho que apurar os nossos sentidos é muito importante, ter um bom olfato, visão, audição e, claro, intuição sempre preparada para entrar em ação.
Como tem sido a troca no set com os seus novos companheiros do trio de detetives?
Samuel – A nossa troca tem sido muito boa, mesmo com todos os protocolos de segurança por conta da pandemia. Nós aprendemos, nos adaptamos, fazemos leitura de texto por chamada e vídeo, por exemplo, e tudo tem fluído bem. Nat e Stefano chegaram com tudo, já criamos uma amizade muito legal e tenho certeza que o público vai gostar muito deles também.
Com a chegada dos novos capas vermelha e verde, o seu personagem estará diferente na 15ª temporada? Alguma nova habilidade ou curiosidade?
Samuel – Com certeza o Max está mais maduro! Ele já está em cena desde a 13ª temporada e teve a chance de aprender muito com os antigos detetives das capas verde e vermelha. Agora é a vez dele, como veterano, de dar as boas-vindas aos novos detetives, de ensinar e ajudar sempre. De novidade, posso adiantar que o Max está mais inventivo e será o responsável por desenvolver as traquitanas que o trio vai usar para desvendar os mistérios no prédio azul. Além da nova geração de detetives da série, a 15ª temporada vem acompanhada de muita novidade e vai dar o que falar!
Stéfano Agostini – Intérprete detetive Zeca
Você já assistia D.P.A? Como foi receber a notícia que você seria o novo detetive da capa amarela?Stéfano –
Eu assisto D.P.A. desde os meus três anos de idade, assisti a 1ª e a 2ª geração de detetives e sempre gostei muito! Receber a notícia de que eu seria o novo capa verde foi demais, porque eu via muito na TV, era fã de verdade, aliás, ainda sou, né? Só que agora estou do outro lado e eu sonhava muito com isso. E sonhava em ser justamente o capa verde que estou assumindo, estou muito animado com tudo que estou vivendo!
Como foi entrar nessa rotina de gravações de D.P.A.? O que mudou no seu dia a dia?
Stéfano – A mudança que aconteceu no meu dia a dia é que agora eu tenho esse trabalho que sempre sonhei na parte da tarde. Divido minha rotina entre os meus estudos, afazeres, leitura do texto, ensaio e gravação. É uma rotina um pouco mais corrida, mas estou atuando e fazendo o que eu sempre quis mesmo! Os estúdios viraram a minha segunda casa e nos divertimos muito por lá!
Pode nos contar algumas características do Zeca, já que o público ainda não te conhece?
Stéfano – O Zeca é muito divertido, inteligente, tem pavor de sujeira e não vive sem o álcool em gel dele! Ele vai ajudar muito para desvendar os mistérios do prédio, até porque, o pior perigo é aquele que não se vê, né? Zeca chega ao prédio mais “certinho” e aos poucos vai descontraindo, se divertindo de verdade! Ele, Flor e Max serão inseparáveis e irão aprontar muito e ter ideias mirabolantes no clubinho.
Detetives do Prédio Azul é uma série que mexe bastante com o imaginário das crianças. Como você imagina o carinho dos fãs daqui para frente?
Stéfano – Detetives do Prédio Azul é uma série tão querida que, antes mesmo da minha estreia oficial na TV, já recebi muito carinho pelas minhas redes sociais. Os fãs estão animados para conhecer o Zeca e eu não vejo a hora disso acontecer! Acho que vai ser demais! Da minha parte, farei o possível para honrar a minha capa de detetive e ser o melhor capa verde que eu puder! Afinal, esse sempre foi o meu sonho e agora virou realidade. Estou muito feliz.