A data de estreia de Duna: Parte 2 foi adiada do dia 3 de novembro deste ano para 25 março de 2024, com confirmação da Warner Bros. A greve de escritores e atores de Hollywood foi o fator responsável pelo adiamento.
Ainda mais, as greves também impedem a conclusão do filme, uma vez que a pós-produção pode envolver gravação de voz para corrigir cenas onde novos diálogos possam ser necessários, por exemplo. Além disso, o movimento também prejudica as ações de marketing do longa.
Embora não seja possível prever o fim da greve, a projeção mais pessimista é que elas se prolonguem até o final do ano, causando o adiamento de Duna: Parte 2 e outras produções.
Como resultado, este é o segundo filme de destaque de Zendaya que sofre interferência por causa de greves. Um dos primeiros filmes a sair de 2023 foi Challengers, o drama do triângulo amoroso da atriz, que cancelou sua aparição no Festival de Cinema de Veneza no final de agosto e mudou seu lançamento de 15 de setembro para 26 de abril de 2024.