A Ilha da Fantasia
está chegando no Globoplay! De cara nova, o grande sucesso na televisão brasileira nos anos 70 ganha uma nova versão criada por Elizabeth Craft e Sarah Fain, sob a direção de Adam Kane.
O Séries Brasil entrevistou com exclusividade o elenco da série e te conta tudo que você precisa saber antes de assistir A Ilha da Fantasia. A produção chega amanhã (18) ao Globoplay e podemos garantir que vale a pena maratonar!
Roselyn Sanchez, Kiara Barnes e John Gabriel Rodriguez falaram sobre os desafios da produção, as mudanças em relação a versão de 1978 e muito mais. Confira:
LEIA TAMBÉM:
– Elite | Quinta temporada estreia dia 8 de abril
A Ilha da Fantasia
Imagine um lugar mágico, com paisagens exuberantes, onde todos os seus sonhos podem se realizar. Assim é a Ilha da Fantasia, um grande resort de luxo onde pessoas do mundo inteiro se hospedam para tornar qualquer desejo realidade. Sob o comando da ilha está Elena Roarke (Roselyn Sanchez), neta do antigo dono do local, protagonista da primeira versão da obra.
No entanto, ela não está sozinha. Da mesma forma que seu avô e o pequeno Tatto (Hervé Villechaize), a senhorita Roarke conta com a ajuda de Ruby Akuda (Kiara Barnes). Transformada pelo espírito da ilha, Ruby é uma senhora muito experiente e sábia, que vive eternamente em seu corpo jovem. Juntas, as duas desenvolvem uma relação de amizade, confiança e cumplicidade. O piloto de aeronaves Javier (John Gabriel Rodriguez) completa o trio e é responsável pela chegada dos hóspedes ao local.
De acordo com a atriz Roselyn Sanchez, a série provoca vários questionamentos quando mostra a fragilidade dos sonhos e vontades de cada um. Os personagens se descobrem aos poucos, a medida que vivem a experiência proporcionada pela ilha. Mesmo dentro de um contexto mágico e encantador, antigos traumas e dores são revelados. A segunda temporada já foi confirmada e estamos ansiosos para assistir!
Mulheres no comando
Escrita por duas mulheres, a versão da série que estreia com exclusividade no Globoplay é puro empoderamento feminino. Não só através do roteiro, que destaca conquistas e inseguranças femininas através do drama de algumas personagens, como também no pessoal por trás de todo o trabalho desenvolvido pela produção, que foi majoritariamente feminina. Kiara Barnes destacou que talvez essa seja a principal mudança de direcionamento do roteiro em contraste com a versão antiga.
Além disso, o todo o elenco também fez questão de pontuar como o desenvolvimento tecnológico dos últimos anos tornou a obra ainda mais fantástica. Com locações em Porto Rico, os cenários são muito bem explorados e fazem agregam demais à fotografia da série.
Trecho da entrevista com o elenco de A Ilha da Fantasia:
A antiga versão da série fazia muito sucesso no Brasil. Como vocês acreditam que será a recepção do público brasileiro com a estreia?
Roselyn Sanchez: “A nossa versão condiz muito com a nossa sociedade de hoje. Certamente o público brasileiro, que já tinha carinho pela antiga Ilha da Fantasia, vai se emocionar com as novas narrativas. Por mais que as versões sejam diferentes, as semelhanças estão na nostalgia e no propósito da ilha”.John Gabriel Rodriguez: “Nós amamos o que foi feito nesse trabalho e com toda a certeza o Brasil também vai amar. Estamos muito empolgados com as gravações da segunda temporada e sem dúvidas esta é uma história que vale a pena assistir”
.
A Ilha da Fantasia estreia nesta sexta-feira (18) com exclusividade no Globoplay.
E então, o que você achou da proposta da série? Gostou? Continue acompanhado o site e as redes sociais do Séries Brasil para ficar por dentro de tudo isso e muito mais!