Eu nunca…
(Never Have I Ever) é a nova série adolescente da Netflix inspirada na vida de sua criadora Mindy Kaling, uma roteirista de grande sucesso. Kaling tem em seu currículo sucessos como a série “The Office” e o filme “Oito Mulheres e um Segredo” (2018), com um enredo leve e emocionante seu mais novo trabalho conquistou o público e se encontra no top 10 da plataforma desde sua estreia em 27 de abril.
A trama acompanha a vida da jovem indiana americana Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), que enfrenta todo o tipo de situações típicas da sua idade, se dividindo entre o contexto familiar e escolar de Devi a série mostra o cotidiano da protagonista que busca uma mudança em sua vida depois de acontecimentos que trouxeram uma reviravolta para a mesma no ano anterior.
Uma série aparentemente despretensiosa chama a atenção pela abordagem de temas de grande relevância, como por exemplo: sexo, drogas, homossexualidade e relações familiares, tudo isso entrelaçado pela diferença cultural e religiosa que é um dos pontos altos do enredo. Durante a divulgação da plataforma para a estreia de Eu Nunca…, a expectativa era de uma série divertida e carismática, porém ela se apresenta muito mais do que apenas isso portanto, se prepare, pois, Eu Nunca… vai te emocionar do começo ao fim.
LEIA TAMBÉM:
– Control Z | Hacker revela segredos no trailer da nova série teen da Netflix
– Snowpiercer | Netflix divulga trailer e imagens de sua nova série
À primeira vista a vida de Devi não foge do padrão de adolescente que ainda não sabe muito bem lidar com seus problemas. A protagonista precisa lidar com traumas, perdas, conflitos e relacionamentos como qualquer outro jovem da sua idade e no meio desse turbilhão de coisas acaba errando, acertando e se descobrindo.
A Netflix recentemente vem apostando muitas de suas fichas em conteúdos voltados para o público teen, o catálogo já conta com diversas opções dessa temática desde um grande sucesso de audição da plataforma, a série Riverdale (2018) – que inclusive aparece durante um episódio de Eu Nunca… como pano de fundo para a relação de Devi com sua prima Kamala (Richa Moorjani) – até as mais recentes adições como o filme Você Nem Imagina (2020).
Apesar de se encaixar nessa categoria tão explorada pelo streaming, Eu Nunca… destacou-se, provando que a série pode atingir vários públicos diferentes devido à sua carga emocional e familiar que traz para si um tempero diferente e a coloca num novo patamar. A dinâmica entre Devi e sua mãe Nalini, interpretada pela atriz Poorna Jagannathan, surge como um grande arco da trama, esse relacionamento conturbado entre as duas reflete em vários momentos importantes e representa uma questão recorrente das famílias de qualquer lugar do mundo: como conseguir se relacionar com um filho adolescente versus como fazer os pais entenderem o que um adolescente está vivendo.
Recheada de conflitos e discussões Eu Nunca… mostrou que pode vir para ficar. A série termina com gostinho de quero mais e com um gancho para novos arcos interessantes, porém nada ainda se sabe sobre o seu futuro, a Netflix, que é conhecida por apresentar a primeira temporada de uma série e sentir como vai ser a sua repercussão no público antes de divulgar uma renovação, ainda não deu nenhuma pista sobre uma possível segunda temporada, mas no que depender da legião de fãs que Eu Nunca… já está conseguindo reunir podemos esperar uma continuação para a história complicada de Devi muito em breve.
Você já maratonou Eu Nunca…? O que achou? Conta pra gente nos comentários!