O documentário I Am Greta vai estrear no dia 13 de novembro, ainda deste ano, na plataforma de streaming Hulu. Primeiramente a novidade foi anunciada com um trailer divulgado nas redes sociais da empresa na tarde desta terça-feira (01/09).
Every movement has a beginning. ⛵️? I AM GRETA, a Hulu Original Documentary, premieres November 13. pic.twitter.com/z5gXnj39eU
— Hulu (@hulu) September 1, 2020
O documentário se propõe a contar a história da jovem ativista ambiental Greta Thunberg. A menina sueca ficou conhecida após protestar no prédio do parlamento sueco e pela sua liderança no movimente Greve das escolas pelo clima.
Sempre lutando pela causa ambiental, a personagem de I Am Greta também já discursou no COP24 das Nações Unidas e ainda foi considerada personalidade do ano de 2019 pela revista americana Time.
Apesar do sucesso e grande aceitação no meio ativista, a jovem, de apenas 17 anos, não é bem vista por muitos. Dessa forma, não demorou para que comentários negativos surgissem em resposta à novidade da Hulu:
“Não vou assistir isso“, disse um dos seguidores. Enquanto isso, outro também comentou: “Ninguém, e eu digo absolutamente ninguém vai assistir isso“.
Enquanto alguns seguidores criticavam a nova produção do streaming, outra seguidora se questionou: “Por que está todo mundo tão incomodado com isso?“.
Porém, a polêmica em volta de I Am Greta já era esperada, tendo em vista que a luta da ativista ambiental incomoda algumas figuras políticas, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Aparentemente, o político ficou incomodado com a indicação da jovem para personalidade do ano em 2019.
Ainda, outro presidente que também ficou incomodado com o ativismo de Greta Thunberg foi o brasileiro Jair Bolsonaro, que chamou a jovem de “pirralha“.