As autoridades de Ventura, Califórnia, divulgaram hoje (09) um boletim atualizado do caso de Naya Rivera, que desapareceu no Lago Piru na tarde de ontem (08). Confira abaixo a tradução na íntegra:
A busca por uma atriz desaparecida em Los Angeles no Lago Piru se transformou em uma missão de recuperação na manhã de quinta-feira.
Naya Rivera alugou um barco no lago na quarta-feira à tarde para fazer um passeio com o filho de 4 anos. O barco foi encontrado flutuando na parte norte do lago com a criança sozinha e dormindo a bordo. O filho de Rivera disse aos investigadores que ele e sua mãe estavam nadando no lago e ele voltou ao barco, mas Rivera não.
Aproximadamente 50 funcionários do xerife, juntamente com um helicóptero, tripulações de barcos, mergulhadores e veículos aéreos não tripulados vasculharam o lago por cinco horas na quarta-feira à noite, mas Rivera não foi encontrada. Toda a costa e a superfície do lago foram cuidadosamente vasculhadas. Mergulhadores também procuraram debaixo d’água na área onde o barco havia sido visto pela última vez. No entanto, não havia sinal de Rivera. A busca foi suspensa às 22h de quarta-feira à noite devido à visibilidade zero na água e às condições perigosas para os mergulhadores.
A busca foi retomada na quinta-feira de manhã, com mergulhadores com menos de 30cm de visibilidade na água durante o dia. As condições difíceis tornaram a operação de recuperação um processo muito lento. O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles está ajudando na busca com mergulhadores e equipamentos de sonar. Aproximadamente 100 pessoas estão participando da missão na quinta-feira, incluindo recursos de condados vizinhos e da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Os investigadores acreditam que Rivera se afogou no que parece ser um trágico acidente.
ATENÇÃO: Estamos acompanhando o caso e atualizando em tempo real nosso Twitter e site com todas as informações divulgadas pelo departamento de polícia.
Escrito por: Rafael Façanha.