Bem diferente da série de 1950, Perry Mason da HBO chega ao telespectador com um tom mais sombrio, inclusive na edição com cores mais escuras. Teve sua estreia no dia 21 de Junho e novos episódios são lançados a cada domingo.
A sinopse oficial é: “Baseada nos livros de Erle Stanley Gardner, esta série original da HBO segue as origens do lendário advogado Perry Mason. Na explosiva Los Angeles de 1932, um Mason atormentado sobrevive como investigador particular de pouca importância quando o caso mais chocante da década bate à sua porta, arrastando-o numa busca incessante pela verdade.”
Primeiras impressões
LEIA TAMBÉM:
– Lovecraft Country | Nova série da HBO ganha data de estreia e pôster
Pra quem não gosta de séries densas e intensas, Perry Mason será um grande desafio. O desenvolvimento do programa televisivo acompanha a vida do protagonista, que se mostra uma pessoa com várias camadas e com muitas experiências traumáticas.
Logo no primeiro episódio descobrimos que Mason é um ex combatente de guerra e ao fazer coisas simples, como fumar um cigarro, ainda é afetado pelo seu tempo no exército.
Um dos grandes destaques da série são os atores. Matthew Rhys, que interpreta o personagem principal, não deixa a desejar e entrega uma atuação que prende o telespectador.
Outro ponto altíssimo é Tatiana Maslany que novamente serviu uma interpretação impecável, não desapontando ninguém que viu seu trabalho em Orphan Black.
Inicialmente os episódios parecem longos, o personagem principal não chama tanto a atenção do telespectador. No entanto, ao decorrer dos capítulos, conhecendo a sua história na Guerra e seus problemas familiares que são expostos, entendemos o porquê dele estar estagnado.
A Assembleia Radiante de Deus, liderada pela Irmã Alice (Tatiana Maslany), é um dos grandes focos do segundo episódio que trazendo o oposto do lado sombrio de Perry Mason e nos fazer conhecer um pouco mais sobre a família Dodson.
A família Dodson tem mais a esconder do que parece e isso torna a trama ainda mais interessante.
A estória em si é muito tensa e mostra de forma explicita cadáveres e cenas com conteúdo sexual que podem afetar quem não tem estômago forte.
No entanto, a HBO acertou em cheio nessa sua nova aposta. O telespectador fica preso de inicio ao fim e quer entender melhor o que se passa na cabeça de Perry Mason, além de tentar descobrir o que aconteceu no sequestro investigado por ele.
O 5º episódio de Perry Mason vai ao ar no próximo domingo, 19 de Julho, às 22h, no HBO e HBO GO. Todos os episódios já lançados estão disponíveis no streaming.