Criada por Carlos López (Hache), a série espanhola Santo já está sendo gravada em Madri. O projeto é a primeira co-produção original da Netflix entre Brasil e Espanha. A direção fica por conta de Gonzalo López-Gallego (Néboa) e Vicente Amorim (A Divisão).
PUBLICIDADE
A trama policial conta com Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo no elenco principal e promete muita ação e intriga, embora também se aproxime do terror em alguns momentos. Na série, Santo é um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto. Além disso, ele passa a ser investigado por dois policiais federais radicalmente opostos, Cardona (Gagliasso) e Millán (Arévalo).
Ernesto Cardona é um homem de ação, capaz de qualquer coisa, até mesmo de infiltrar-se no tráfico, se necessário. Enquanto Miguel Millán já é visto como um bom policial, e que se esforça para mostrar que continua assim. Contudo, para resolver este caso com todos a salvo, a dupla terá que deixar suas diferenças de lado e aprender a trabalhar em equipe.
LEIA TAMBÉM:
– O Caso Evandro | Série documental estreia no Globoplay
Além de Raúl e Gagliasso, a produção também conta com Victoria Guerra (3 mulheres) e Greta Fernández (Elisa y Marcela) no elenco. Guerra é Bárbara Azevedo, uma jovem com futuro promissor que desiste de sua carreira para viver uma nova vida no Brasil, enquanto Greta dá vida à Susi, inspetora que também atua na investigação.
Ainda integram o elenco os atores Thomas Aquino (Bacurau) e María Vázquez (Quien a hierro mata), respectivamente o policial Paulo da Luz e a Arantxa, a policial científica que também é ex-mulher de Millán.
Santo ainda não teve sua data de lançamento divulgada.