Esta semana (10/12) ocorreu o Disney Investor Day (Dia do Investidor Disney), evento online da empresa para anunciar as novidades da empresa e, principalmente, do Disney+. Nele, foram apresentadas várias novidades da plataforma e a respeito dos próximos conteúdos originais. Entre estes, novas séries da Marvel, Disney/Pixar e, é claro, Star Wars.
A princípio, logo no início da transmissão a Lucasfilm confirmou 10 séries de Star Wars para o streaming. A primeira série original da franquia, The Mandalorian, já é um sucesso da plataforma.
Em suma, confirmaram-se séries como Ahsoka e Lando, além de dois novos filmes dirigidos por Taika Waititi e Patty Jenkins.
Confira os anúncios:
Star Wars: Rangers of the New Republic
Primeira anunciada, nada foi revelado sobre a trama de Rangers of the New Republic além de que ela se passará simultaneamente a Ahsoka e The Mandalorian.
Entretanto, a Lucasfilm adiantou que as três produções culminarão em um evento histórico. Ou seja, será realizado um crossover entre as séries.
A produção da série fica por conta de Jon Favrou e Dave Filoni, também responsáveis por The Mandalorian.
Ahsoka
Uma das mais especuladas pelos fãs, a série irá contar as aventuras da personagem título Ahsoka. Assim como Rangers of the New Republic a história será simultânea a The Mandalorian.
Ahsoka Tano teve sua primeira aparição no filme animado The Clone Wars (2008). Posteriormente, integrou a série animada de Clone Wars e apareceu na segunda temporada de Star Wars Rebels (2014). Durante a segunda temporada de The Mandalorian a personagem ganhou sua primeira versão live-action, vivida por Rosario Dawson.
Por fim, a produção será por conta de Jon Favrou e Dave Filoni, com Dawson reprisando seu papel.
Andor
Andor irá focar no personagem Cassian Andor (Diego Luna), extremamente importante na prequel Star Wars: Rogue One (2016). Dessa maneira, a história da série se passará cinco anos antes dos eventos do filme e irá explorar melhor o personagem.
Além de Luna, também estão confirmados no elenco Genevieve O’Reilly, Adria Arjona, Stellan Skarsgard, Denise Gough e Kyle Soller.
A primeira temporada contará com 12 episódios que devem chegar ao Disney+ em 2022.
LEIA TAMBÉM:
– Soul | Animação estreia exclusivamente no Disney+
Obi-Wan Kenobi
Ewan McGregor
retorna como o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi nesta série que se passará dez anos após os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith.
A trama principal acompanhará o personagem título fugindo de um grupo de caçadores de Jedi, que buscam os cavaleiros remanescentes após a queda da República.
Entretanto, a principal notícia envolvendo a série é a volta de Hayden Christensen como Darth Vader. Hayden e Ewan contracenaram juntos em O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005), resultando em uma luta letal no ultimo filme.
Aparentemente, a diretora Deborah Chow quer reviver esse embate entre aluno e mestre, pois foi confirmado que Kenobi e Vader terão uma batalha durante a série.
Obi-Wan Kenobi terá seis episódios de uma hora de duração, ainda sem data de estreia definida.
Lando
Lando contará as aventuras do contrabandista intergaláctico Lando Calrissian. Assim, a produção ficará por conta de Justin Simien, criador de Dear White People. Ainda não há informações sobre o elenco.
O personagem teve sua primeira aparição em O Império Conta Ataca (1980), interpretado por Billy Dee Willians. Apareceu novamente em o Retorno de Jedi (1983) e, em 2019, o ator reprisou o papel em A Ascensão Skywalker.
Além disso, no filme Han Solo: Uma História Star Wars (2018) uma versão mais jovem do apostador é interpretada por Donald Glover (Atlanta). Glover deve voltar ao papel na série, ainda sem previsão de estreia.
The Acolyte
Sob o comando da diretora Leslie Headland (Boneca Russa), The Acolyte será um thriller de suspense. Dessa forma, a história contará o que sucedeu quando o Império tomou o controle da galáxia, após o fim da Alta República.
Demais informações sobre a trama, elenco e personagens não foram divulgadas.
The Acolyte não possui data de estreia.
The Bad Batch
The Bad Batch é a nova animação do universo Star Wars. Spin-off de Clone Wars (2008), a série será focada em um grupo de clones de elite após o fim das Guerras Clônicas.
Jennifer Corbett (NCIS) será roteirista-chefe do projeto, que conta com produção de Dave Filoni, criador de Clone Wars, e Brad Rau (Star Wars: Resistance).
Star Wars: Visions
Provavelmente um dos projetos mais ousados, Star Wars: Visons será uma série de animações curta-metragem. Ainda, a proposta é que todo o projeto seja feito no estilo anime, com animadores japoneses que irão mostrar sua visão sobre o universo da franquia.
Visions deve chegar ao Disney+ em 2021.
Star Wars: A Droid Story
Realizado em parceria com a Industrial Light & Magic, A Droid Story será um filme animado focado nos droides clássicos da franquia. Desse modo, R2-D2 e C-3PO embarcarão em uma aventura pela galáxia enquanto guiam um novo herói, cuja identidade ainda é desconhecida.
A Droid Story será lançada no Disney+, ainda sem data de estreia.
Filme com Taika Waititi
O inesperado aconteceu! Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit, irá estar a frente de um filme Star Wars. De acordo com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, “A abordagem de Taika em Star Wars será nova, inesperada e única.”
Não houve anúncios a respeito do nome do projeto nem sobre a data de estreia.
Star Wars: Rogue Squadron
Por fim, mas não menos importante, Patty Jenkins irá dirigir o filme Star Wars: Rogue Squadron.
A trama irá focar em um grupo de pilotos dos caças icônicos da franquia. A respeito de sua inspiração para a obra, a cineasta conta que seu pai foi um aviador que morreu durante o serviço militar. A partir disso, surgiu o desejo de realizar um filme que contasse a história dos melhores pilotos que já existiram.
Jenkins é conhecida por Monster (2003), pelo qual no qual Charlize Theron venceu o prêmio Oscar de Melhor Atriz. Porém, seu maior sucesso é sem dúvidas Mulher-Maravilha (2017), estrelado por Gal Gadot.
Star Wars: Rogue Squadron deve chegar aos cinemas durante o Natal de 2023.