Apesar de já estar disponível no Brasil desde agosto do ano passado, a terceira temporada de The Haindmaid’s Tale só chegou ao catálogo do GloboPlay no último dia 28. A série é um grande sucesso mundial e detentora de muito prêmios, dentre eles 11 Emmys e 2 Globos de Ouro.
No final da segunda temporada June (Elisabeth Moss) desiste da oportunidade de escapar de Gilead com sua filha recém-nascida e o que vemos na terceira temporada é a intensificação da sua luta dentro de uma sociedade machista, que subjuga e proíbe as mulheres.
O final da terceira temporada foi de tirar o fôlego e muita gente ainda não se recuperou dele. E como já é de praxe da série, estamos todos aguardando ansiosamente o desenrolar dos fatos na quarta temporada. Mas essa espera se prolongou, com a pandemia do Covid-19 as gravações da série foram interrompidas e não tem nenhuma data prevista para o retorno.
LEIA TAMBÉM:
– LISTA | 5 Produções nacionais sobre mulheres fortes para assistir no Globoplay
Entretanto algumas dicas foram dadas por alguns integrantes do elenco e da equipe técnica, e vamos reunir aqui todas as informações já divulgadas sobre a tão aguardada próxima temporada do sucesso The Handmaid’s Tale. Se você ainda não assistiu a 3ª temporada, os conteúdos abaixo podem conter spoilers.
Temporada mais revolucionária de The Haindmaid’s Tale
O.T. Fagbenle (Luke) revelou em entrevista recente que a quarta temporada será a mais revolucionária de todas. Podemos esperar grandes momentos de enfrentamento de June com o sistema de Gilead. O ator disse que a temporada vai ser emocionante e que ele mesmo ficou incrédulo com o roteiro, podemos esperar grandes emoções.
O julgamento dos Waterfords
Os problemas do casal Waterford apenas começaram, enquanto aguardam o julgamento por seus crimes, eles enfrentarão as consequências da ajuda de Serena (Yvonne Strahovski) na fuga de Nicole. O criador da série Bruce Miller promete deixar os telespectadores em cima do muro quanto à Serena:
“Ela às vezes faz coisas que consideramos muito compreensíveis, nobres e até agradáveis. E então ela faz tantas coisas horríveis. Ela tem muito a responder e agora está em posição de responder pelas coisas horríveis”.
O passado de Nick
Outro tema da quarta temporada será o passado de Nick (Max Minghella), apesar da trama ter sido prometida para a terceira temporada, Miller garantiu que o tema será abordada na próxima temporada, assim como a importância do personagem para o sistema social de Gilead.
Episódios e Temporadas
A nova temporada contará com 10 episódios, sendo um deles a estreia de Elisabeth Moss na direção, o terceiro episódio será dirigido pela atriz que já manifestou estar bastante empolgada com a novidade. A quarta temporada de The Haindmaid’s Tale provavelmente não será a última. O produtor executivo Warren Littlefield disse a repórteres na turnê de imprensa que eles não estão escrevendo a quarta temporada como se fosse a final.
De fato, há muita história para contar. “Não planejamos a quarta temporada para ser o fim, mas também olhamos para o livro de Margaret [Atwood], Os Testamentos, e sabemos que essa história nos leva para 15 anos no futuro. Nós não vemos terminá-lo na quarta temporada e posso dizer honestamente que não temos um final definitivo. Mas acho que queremos manter as expectativas altas e não seria ruim deixar o público querendo mais, então poderíamos mudar para Os Testamentos”.
A expectativa para os próximos acontecimentos em Gilead é grande e podemos esperar uma temporada recheada de surpresas, apesar de não termos previsão de estreia. Enquanto isso, aproveitando a inserção da 3ª temporada no GloboPlay vale a pena maratonar todas as temporadas atuais disponíveis na plataforma.