Antes de mais nada, se você é fã de BL já deve estar se preparando para assistir The Shipper ou já até assistiu. Porém, se você ainda não sabe o que são os Doramas Boys Love, que tal conhecer um pouco desse novo gênero? O Séries Brasil tem uma lista de 5 doramas BL para maratonar na quarentena, para te ajudar a conhecer o mundo BL. Logo depois, você vem ver The Shipper.
Continuando, quem já conhece sabe que a GMMTV é uma das maiores produtoras de doramas BL na Tailândia. Dessa forma, arrecadou ao longo dos anos diversos sucessos internacionais como Sotus The Series (2016), My Dear Loser (2017), Cause You’re My Boy (2018), He’s Coming To Me (2019), Theory Of Love (2019), entre muitos outros.
Sua última produção foi o dorama 2gether The Series, que foi um grande sucesso mundial e trouxe muitos novos Dorameiros para o mundo BL nesse ano. A produção ocupava a grade de sexta-feira à noite da GMMTV e foi exibido entre fevereiro e maio de 2020. Do mesmo modo, no canal oficial da produtora, alguns episódios do dorama chegaram a marca de 10 milhões de visualizações.
Seu elenco foi o verdadeiro apoio da série antecessora a The Shipper.
A produção contou com nomes e ships famosos da GMMTV como Mike Chinnarat de Theory Of Love e Toptap Jirakit de Water Boyys. E o já conhecido ship de Cause You’re My Boy, Frank Thanatsaran e Drake Sattabut, no papel de casal secundário.
E ainda, trouxe os atores novatos como casal principal Win Metawin e Bright Vachirawit, nos papéis de Tine e Sarawat, ganhando o coração de milhões de dorameiros e dorameiras.
Com o fim de 2gether, o projeto The Shipper nasceu.
Posteriormente, e ainda com os fãs guardando um sentimento de descontentamento vindo de 2gether, a GMMTV apostou em uma história até que bastante clichê de troca de corpos e um elenco relativamente novo. Contando com First Kanaphan como Kim e Fluke Pusit como Way, um dos arcos principais do dorama.
Contudo, também vem se apoiar em grandes nomes do mundo BL como o ator Ohm Pawat, ganhador do LINE TV AWARDS de 2019 com He’s Coming To Me na categoria de melhor cena dramática. E ainda Prigkhing Sureeyaret já conhecida de Theory Of Love, para o outro arco principal nos personagens de Khet e Pan. Além da fabulosa atriz transexual Jennie Panhan, no papel de Anjo da Morte.
Só os nomes já fizeram os expectadores ficarem curiosos para a chegada dessa nova aposta da GMMTV.
Contudo, as expectativas foram baixando conforme o piloto da série e os capítulos seguintes foram lançados. Já se tem quase a metade do total de episódios publicados no canal oficial da produtora no youtube e a receptividade tem sido uma opinião bastante duvidosa entre os fãs.
E esse enredo? The Shipper trazendo uma troca de corpos?
Inicialmente, conhecemos duas personagens extremamente carismáticas e divertidas, as fujoshis (garotas fãs de histórias Boys Love) Pan (Prigkhing Sureeyaret) e sua melhor amiga Soda (Jogo Kanyarat).
As duas como boas fujoshis, escrevem uma história de amor entre um casal de sua escola, Kim (First Kanaphan) e seu melhor amigo Way (Fluke Pusit). Contudo, as duas sabem que é uma relação impossível, pois Way é comprometido com uma espécie de Regina George chamada Pingping (Ver Benyapa).
O enredo começa a ganhar sentido depois que a história de Pan e Soda faz com que Way seja expulso do colégio (Não é spoiler, tá na descrição da série).
Depois de tentar se desculpas e pegar uma carona, Pan e Kim sofrem um acidente de moto e conhecem o anjo da morte em sua forma magnifica e fabulosa, entregue pela grande Jennie Panhan.
Quem não gostaria de ver Jennie no papel de deusa mostrando toda sua beleza? Obrigado pelos mimos GMMTV.
Porém, um erro faz com que o anjo da morte envie os dois de volta à terra, trocando suas almas de corpo. Enquanto a alma de Kim no corpo de Pan ainda não se recuperou, a própria Pan precisa enfrentar grandes desafios no corpo de Kim para sobreviver, uma vez que o Anjo da Morte tenta achar respostas para trocá-los. Entretanto, se Pan contar a verdade, ela pode ser morta.
Simultaneamente, as coisas começam a ficar mais complicadas quando Pan descobre que seu amigo P’Khet (amigo, mas também com um arco amoroso) tem uma relação muito forte com Kim.
Lembrando que tudo isso tá na descrição da série!
The Shipper trouxe uma boa pedida
Por fim, os fãs definitivamente não sabem o que esperar dessa nova produção. Ainda existe uma dúvida inclusive se esse dorama é realmente um BL? Vai ter incesto? E o que mais pode dar errado para a personagem Pan?
Com uma nota de 8.0 no MyDramaList, o dorama contará com 10 episódios e está previsto para encerrar em 24 de julho de 2020. The shipper é um dorama realmente doce e agradável, com um elenco bom, mas que o roteiro preocupa.