Morreu nesta sexta-feira (19) o escritor espanhol Carlos Ruiz Záfon aos 55 anos de idade. Há dois anos, o autor de “A Sombra do Vento” travava uma batalha contra o câncer.
A triste notícia foi divulgada através da Suma das Letras, que republicou sua série O Cemitério dos Livros Esquecidos recentemente. Com isso, a editora prestou sua homenagem através da sua conta no Twitter.
Faleceu hoje, aos 55 anos, o escritor Carlos Ruiz Zafón, que lutava há dois anos contra um câncer. Um dos escritores espanhóis mais lidos no mundo, ele é mais conhecido por sua série O Cemitério dos Livros Esquecidos. pic.twitter.com/mBxVUaH4cf
— Editora Suma (@Suma_BR) June 19, 2020
– Bienal do Livro SP | 26ª edição do evento é adiada para 2022
“Zafón e sua escrita lírica, seus personagens de talento afiado e destinos trágicos e a melancólica Barcelona de seus livros vão permanecer para sempre em nossos corações“, acrescentou a editora ao tweet acima.
Assim como a editora, leitores de Carlos Ruiz Záfon também demonstraram seus sentimentos: “Que tristeza. Espero que ele encontre sua biblioteca dos livros esquecidos e descanse. Por aqui, só gratidão por tudo que ele fez por nós, todos os leitores do mundo“, declarou uma seguidora no Twitter.
De acordo com site do grupo Companhia das Letras, a obra do escritor foi traduzida para mais de 50 idiomas. Além disso, Záfon foi um dos escritores espanhóis mais lidos no mundo todo.
Por último, além de sua celebrada série O Cemitério dos Livros Esquecidos, outros livros seus fizeram sucesso como A Trilogia da Névoa e Marina.