Através da sua conta no Twitter, John Carpenter anunciou que o lançamento de Halloween Kills, segundo filme da trilogia de Halloween, será adiado para o próximo ano.
Dessa forma, a estreia que estava marcada para o dia 16 de outubro de 2020, passou para o dia 15 do mesmo mês, porém em 2021.
Juntamente com o diretor do filme, David Gordon Green, Carpenter revelou o motivo do adiamento: “Se nós lançarmos o filme em outubro desse ano como planejado, nós temos que encarar a realidade que o filme seria consumido em uma experiência comprometida no cinema“.
Para animar os fãs depois da notícia, Carpenter decidiu liberar um teaser exclusivo de Halloween Kills:
— John Carpenter (@TheHorrorMaster) July 8, 2020
LEIA TAMBÉM:
– Convenção das Bruxas | Remake é adiado para 2021 pela Warner Bros
A atriz Jamie Lee Curtis, que faz parte do elenco do filme, demonstrou sua decepção: “Eu estou desapontada como vocês estão. Principalmente porque o filme que David criou é uma obra-prima. Eu prometo para vocês que a espera vai valer a pena“.
Além de Halloween Kills, outras produções do gênero de terror também sofreram com os adiamentos, que acontecem principalmente por causa da pandemia do coronavírus.
Um dos filmes que teve data estreia alterada foi Candyman, que iria estrear no dia 25 de setembro mas foi adiado para o dia 16 de outubro. Assim como Uma noite de Crime 5, que estrearia em 2020 mas precisou ser adiado para 9 de julho de 2021.