A Netflix anunciou que está desenvolvendo um filme de ação e espionagem intitulado The Gray Man, que terá Chris Evans (Vingadores: Ultimato) e Ryan Gosling (Drive) como protagonistas.
De acordo com o Deadline, o investimento na produção da franquia será de mais de 200 milhões de dólares, e a plataforma irá apostar alto para produzir uma franquia que posso se equipar ao clássico 007. Além de codirigir ao lado de seu irmão, Joe Russo assina o roteiro – com ajuda de dois roteiristas do MCU, Christopher Markus e Stephen McFeely.
“O filme mostrará esse conflito entre dois grandes rivais, com dois grandes atores nos papéis principais. Eles representam partes diferentes do mundo da espionagem. Para os fãs de ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, essa é a abordagem que vamos ter aqui, algo mais realista. É um projeto muito especial para nós.” Diz a nota dos Irmãos Russo.
LEIA TAMBÉM:
– Perry Mason | Primeiras impressões da nova série da HBO
Mais sobre The Gray Man
Inspirado no livro de Mark Greaney de 2009, o longa acompanhará a história de Court Gentry, interpretado por Ryan Gosling, o homem cinza do título. Court é um ex-agente da CIA conhecido como um insuperável assassino de aluguel.
Na trama do filme Gentry será caçado pelo ex-colega da CIA Lloyd Hansen, interpretado por Chris Evans. Anthony Russo já adiantou o tom intenso da obra: “Para quem é fã de Capitão América: O Soldado Invernal, nós estamos indo a fundo naquela pegada de ambientação.”
Uma adaptação de The Gray Man já vinha sendo desenvolvida há quase uma década. Mas antes estava nas mãos da New Regency, e teria Brad Pitt e James Gray nos papéis principais. Contudo, essa primeira versão não foi a frente e por isso, passou para as mãos dos Irmãos Russo, que tocam o projeto há alguns anos sem muito alarde.
Existe a intenção de criar uma franquia, nos mesmos moldes de “James Bond”. Portanto, é possível que os filmes sejam baseados nas obras literárias. A saga de livros é composta por 9 obras, sendo elas: The Gray Man (2009), On Target (2010), Ballistic (2011), Dead Eye (2013), Back Blast (2016), Gunmetal Gray (2017), Agent In Place (2018), Mission Critical (2019) e One Minute Out (2020).
O filme ainda não tem data de estreia, mas gravações estão previstas para começar no início de 2021 em Los Angeles. Portanto, a estreia deve acontecer só em 2022.