A 3ª temporada de Good Girls entrou para o catálogo da Netflix no 26 de julho, e foi diretamente para o top 10 de conteúdos mais assistidos no Brasil. Nos Estados Unidos, a série é exibida pela NBC e a temporada estreou em fevereiro deste ano. E fiquem tranquilos: Good Girls já foi renovada para a 4ª temporada.
Desde a 1ª temporada, lançada em 2018, o seriado trouxe uma nova percepção de humor. Produzida por Dean Parisot e Jeannine Renshaw, Good Girls conquistou milhares de fãs ao abordar uma rede criminosa de lavagem de dinheiro totalmente inesperada composta por três típicas mães de família nos Estados Unidos, que se envolvem com gângsters.
A princípio, a 3ª temporada começa com Beth (Christina Hendricks), Annie (Mae Whitman) e Ruby (Retta) comandando sozinhas a lavagem de dinheiro, na papelaria em que Beth trabalha. Sempre ao anoitecer, as meninas se reuniam e produziam dinheiro falso com maquinário antigo da papelaria, esmaltes da Ruby e também uma edição de photoshop perfeita produzida pela funcionária de Beth, Lucy (Charlyne Yi).
Todavia, Rio (Manny Montana) não estava morto como Beth, Annie e Ruby acharam. O líder volta mais forte que antes, e ameaça as garotas caso ele não fique com todo dinheiro produzido. Apesar de serem ótimas falsificadoras, são péssimas criminosas diante de Rio, sendo assim, desistem e trabalham gratuitamente para o gângster.
Os próximos episódios se resumem exaustivamente a essa situação, pois trabalhar de graça incomoda as personagens e os problemas particulares atrapalham ainda mais o processo. Contudo, provavelmente os roteiristas focaram em desenvolver os diferentes plots das protagonistas durante essa temporada.
É importante destacar que a temporada foi finalizada com arcos abertos, uma vez que a produção foi suspensa devido ao coronavírus. Inicialmente a NBC teria encomendado 16 episódios para a temporada, que precisou ser finalizada no 11º episódio.
LEIA TAMBÉM:
– Ratched | Tudo o que sabemos sobre a nova série de Ryan Murphy
Annie
resolve recorrer a terapia para lidar com suas dificuldades de crescimento pessoal, responsabilidades como mãe e principalmente a vida amorosa. Este foi um dos pontos positivos da temporada, trazendo momentos cômicos e um possível romance com o terapeuta infantil Josh (Rob Heaps). (Sim, Annie assume sua dificuldade de amadurecimento).
Neste meio tempo (8 episódios), as garotas entram em mais problemas financeiros e decidem matar Rio. Que aparenta ser a única alternativa para dar “um ponto final” na bagunçada vida criminal delas, que sonham em voltar a ter uma vida normal. (principalmente Ruby, que vive uma tempestade moral dentro de si).
Ou seja, somente nos 3 últimos episódios algo novo realmente acontece (e volta ao mesmo final da segunda temporada), que é o objetivo de tentar matar Rio. Ao mesmo tempo, a polícia federal volta investigá-las.
A investigadora do caso é a Agente Donnegan (Lauren Lapkus) que trouxe de forma espetacular o tempero faltante para Good Girls consolidar-se no ponto certo de humor. A temporada é finalizada sem um final adequado, afinal as gravações foram interrompidas devido a pandemia do coronavírus.
Por fim, Good Girls está longe de ser maçante, permanece com um conjunto de humor e criminalidade perfeito, com fôlego para próximas temporadas tranquilamente. Mas é necessário um cuidado maior por parte dos roteiristas.