Arcanjo Renagado está de volta! Participamos da coletiva de imprensa da série com Marcello Melo Jr, Erika Januza, Rita Guedes, Álamo Facó e Cris Vianna e os atores falaram um pouco sobre o que esperar da nova temporada e seus personagens. Os quatro primeiros episódios da segunda temporada de Arcanjo Renegado estreiam amanhã (25) no Globoplay, com dois novos episódios toda quinta-feira.Recheada de cenas de ação e violência, a segunda temporada de Arcanjo Renegado já começa bem intensa. Dois anos e meio após fugir do Brasil, vemos Mikhael (Marcello Melo Jr.) na Nigéria, realizando missões paramilitares com um grupo multinacional.
O primeiro episódio de Arcanjo Renagado
No primeiro episódio da nova temporada, vemos o ex-sargento em uma de suas missões, confrontando terroristas que atacavam uma aldeia onde acontecia um tipo de pesquisa, que desperta curiosidade sobre a sua finalidade. Porém, ele recebe ordens para deixar os sobreviventes para trás, apesar do perigo de serem atacados novamente. A partir disso, vemos que o senso de justiça de Mikhael continua o mesmo apesar do tempo que passou, das experiências que ele teve na primeira temporada e independente do local onde se encontra.Mas, esse novo cenário não dura muito tempo. Apesar do seu envolvimento com a organização e da condição complicada que o fez sair do Rio de Janeiro, ao saber que o jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó), que foi de grande ajuda para ele anos antes e estava sempre envolvido em questões político-sociais, foi atacado, Mikhael decide que precisa voltar para a sua cidade e resolver os problemas que ficaram para trás quando foi embora.
Elenco
Com novos nomes de peso no elenco como Cris Vianna, Bruno Mazzeo e a participação da cantora Ludmilla em sua estreia como atriz, essa temporada promete muita ação, crítica social e muita adrenalina, a combinação perfeita para te deixar envolvido com a trama e contando os dias até o próximo episódio. Marcello Melo Jr., Rita Guedes e Álamo Facó explicaram um pouco sobre as mudanças que aconteceram para os seus personagens depois dos acontecimentos da primeira temporada.LEIA TAMBÉM:
– Ilha de Ferro | Segunda temporada estreia amanhã (25)
“(Mikhael) Volta mais forte, mais letal, mais decidido e um pouco menos envolvido com o problema do país em si e mais com as questões pessoais do que levou ele a esse rumo de ter que sair do país e agora retomar por conta de mais uma vez estar sendo perseguido e ameaçado ou as pessoas que ele ama e protege estarem na mesma situação. Então eu acho que o retorno do Mikhael é pra isso, não pra vingança, muito pelo contrário, pra dizer que ele não é o culpado do que estão acusando.”, contou Marcello Melo Jr.
O ator também afirmou que “Diferente da outra vez que ele fazia parte de uma corporação militar, agora ele volta mais independente e com um desejo mais de segurança e proteção pras pessoas que ele ama do que proteger um sistema.”.
“Essa segunda temporada é onde você consegue conhecer um pouco mais da força desses personagens, até mais pras personagens femininas, parece que elas estão postas à prova. Com a Manuela, na primeira temporada a gente viu muito a pessoa jurídica dela, que só se dedicava mesmo pra carreira política, e essa segunda temporada pega no ponto fraco dela que é o filho, com quem ela já tem uma dificuldade de relacionamento. É uma Manuela de uma outra camada bem interessante.”, disse Rita Guedes.
Bruno Mazzeo, que também é um rosto novo nesta temporada, contou que seu personagem, Joel, é assessor do Coronel Gabriel (Leonardo Brício), secretário da Casa Civil e um resolvedor de problemas.
Além disso, o ator compartilhou sua felicidade em interpretá-lo: “Foi um desafio, tive que sair da minha zona de conforto, o que é muito bom como ator. Fiquei muito feliz pela oportunidade de fazer um trabalho diferente no audiovisual e de falar de política. É um grande desafio falar de questões sociais tão importantes.”
Cris Vianna elogiou o tratamento que recebeu ao se juntar ao elenco e falou sobre a responsabilidade de interpretar Maíra, a nova presidente da Alerj: “É muito bacana poder dar sequência a uma história. A Maíra entra num lugar que era da personagem da Rita na temporada anterior, então não deixa de ser uma responsabilidade, mas eu sempre entendo que como atriz eu tenho que contar a minha história de alguma forma. A história dela, lindamente contada, já existe, eu tenho que dar um novo rumo pra minha.”
Erika Januza também comentou sobre os desafios de interpretar Sarah, que é diferente das personagens que a atriz costuma interpretar: “Eu aprendi muito como atriz e como cidadã, foi diferente de tudo que eu já fiz e um trabalho que me ensinou de verdade a ver outras óticas. Gosto muito de trabalhos onde a gente tem oportunidade de levar entretenimento, mas ao mesmo tempo vai gerar discussões sobre assuntos completamente verdadeiros, atuais e necessários que talvez no dia a dia as pessoas não abririam aquele debate e Arcanjo traz essa discussão de várias óticas.”.
Para Álamo Facó, “O Reinaldo Leitão volta com mais força, mais popularidade, mais próspero e por isso também é um alvo mais fácil de ser encontrado. Ele sai de um ativista, um jornalista que trabalha com uma câmera e um celular e passa a ter um coletivo chamado Contexto e lá ele vai propagando suas informações, suas causas, descobertas. Ele chega com mais força e mais garra para combater a corrupção e tudo que há de ruim nessa cidade com problemas tão graves.”
Ao falar sobre Ludmilla, Erika não poupou elogios: “Ela era uma novata na questão do atuar, mas foi uma parceira maravilhosa. Ela pedia dicas, mas na verdade estava pronta. Ainda assim eu aprendi com ela, acho que vocês vão se surpreender com a atuação. Foi incrível!”
Continue acompanhado o site e as redes sociais do Séries Brasil para ficar sabendo tudo sobre Arcanjo Renagado!
Texto de Karine Gonçalves, revisado por Clara de Andrade.