Há exatos sete anos atrás, uma enorme tristeza era compartilhada entre os fãs de Glee. O ator Cory Monteith era encontrado morto em um quarto de hotel, no Canadá. A causa, revelada logo depois, foi a mistura de substâncias: heroína e álcool, uma combinação extremamente fatal.
Ele faleceu quando tinha 31 anos de idade. O corpo do ator foi descoberto após ele não realizar o checkout do local onde estava hospedado. Cory tinha diversos problemas por causa da sua dependência química, e vivia uma luta diária contra as drogas desde o início de sua adolescência. Após tantas batalhas, o artista não resistiu e perdeu a vida no dia 13 de julho de 2013.
Contudo, apesar de ele ter sofrido bastante e ter sido derrotado numa intensa guerra contra substâncias químicas, Cory Monteith era muito mais do que isso. Em seu perfil no Twitter se descrevia como: “alto, esquisito, canadense, ator, baterista, pessoa.”. E assim ele foi durante sua vida, um esquisitão com um coração enorme, e que conquistava a todos por onde passava.
A carreira de Cory Monteith
LEIA TAMBÉM:
– GLEE | 5 anos do fim da série
Durante sua carreira, participou de séries famosas como Supernatural e Smallville. Já emprestou sua voz a um personagem de Os Simpsons. Na cinematografia, atuou em Monte Carlo, filme bastante querido pelos fãs, que também contava com a atuação de Selena Gomez no elenco.
Mas foi em 2009 que Cory Monteith se tornou conhecido pelo grande público, através da série Glee. Na sua audição para interpretar Finn Hudson, Cory conquistou os produtores após mandar um vídeo tocando bateria com objetos caseiros. Ryan Murphy e os outros roteiristas ficaram encantados com o jovem e decidiram que ele seria o ator escolhido.
De 2009 a 2013 deu vida a Finn Hudson. Protagonista da série, o personagem era o Quarterback do time de futebol americano de sua escola, posição considerada a mais importante do esporte. Ele então se une ao clube do coral, sendo integrante importante de lá. Finn se vê tendo que se dividir entre atividades que gosta muito, mas que colocam sua popularidade em risco.
Cory Monteith será para sempre lembrado pelos fãs como aquele que trazia luz por onde passava. Mesmo com seus próprios problemas pessoais, nunca deixava de sorrir e alegrar todos ao seu redor. Cory era também muito querido pelo elenco da série, que sempre trata dele com muito carinho, como família. Na quinta temporada de Glee recebeu um episódio em sua homenagem. The Quarterback contou com emocionantes performances musicais até hoje lembradas, trazendo a crua tristeza que o elenco sentia durante a situação.