Após oito anos do fim de Gossip Girl, a série continua influenciando produtores do mundo todo, o caso mais recente é o seriado da Netflix, Control Z.
Diante do sucesso desse formato, o Series Brasil preparou uma lista de curiosidades sobre a série. Produzida pela The CW, o seriado de 6 temporadas foi um fenômeno na década passada. A produção foi transmitida em centenas de países, inclusive no Brasil, em que é intitulada como “Gossip Girl – A garota do Blog”.
O êxito é claro, afinal a temática de fofocas através de sites e aplicativos surgiu na expansão mundial da internet no ano de 2007. De antemão, confira algumas das curiosidades que cercam Gossip Girl:
A emissora gastava de 10 a 60 mil dólares em cada episódio, apenas com locação
Gravada em Nova York, em um roteiro de luxo e locais exuberantes, a The CW gastava milhares de dólares para alugar os locais de gravação em Nova York (NY), além de outros locais fora da ilha de Manhattan. No entanto, os diretores do canal, a princípio, queriam que as gravações fossem feitas na cidade de Toronto, Canadá, porém os criadores da série, Josh Schwartz e Stephanie Savage, exigiram que mantivesse em NY por considerarem a cidade “a verdadeira protagonista” do seriado.
A princípio Blake Lively recusou o papel de Serena para fazer faculdade
ficou mundialmente conhecida no filme “Quatro amigas e um jeans viajante“, e desde a pré-produção de Gossip Girl os produtores a queriam no papel, mas este não era o objetivo da atriz.
Decidida que atuar era mais um hobby do que realmente uma profissão, Blake iria fazer faculdade na Columbia, em NY. Mas foi convencida de atuar em Gossip Girl com a promessa de frequentar a universidade uma vez por semana. O que não aconteceu, pois Blake revelou em entrevistas que após a primeira temporada tudo ficou mais intenso e não conseguiu conciliar os estudos.
Taylor Momsen recusou um spin-off de Gossip Girl para focar na carreira de cantora
Atuando como “Jenny Humphrey“, a atriz Taylor Momsen recebeu convite da emissora para ter um spin-off próprio, quando sua personagem foi frequentar um colégio interno em meados da terceira temporada. Além de recusar o trabalho, posteriormente também decidiu sair do elenco regular de Gossip Girl, fazendo apenas algumas participações.
Penn Badgley e Blake Lively namoraram na vida real
As gravações do seriado foram tão intensas, que Blake Lively revelou em algumas entrevistas que não sabia quando vivia “Serena Van Der Woodsen” e quando realmente tinha sua própria vida. Por exemplo, de 2007 a 2010 a atriz viveu um romance com seu par romântico na série, Penn Badgley. Os dois foram tão profissionais que ninguém da trama ficou sabendo do término na época, somente meses depois tudo foi revelado.
Os Estilistas fizeram fila para terem suas coleções na trama
Com o fenômeno ditando moda no EUA e no mundo, estilistas do mundo todo quiseram ter seus looks nos corpos de Serena e Blair. Mas nem sempre foi assim. Na primeira temporada os produtores tiveram muita dificuldade em encontrar marcas de grife para patrocinarem a série. Entretanto, a partir da segunda temporada era difícil decidir quais marcas vestiriam as protagonistas.
LEIA TAMBÉM:
– Teen Wolf | Especial de 9 anos de lançamento da série
Existe um tour em Nova York com os principais locais de gravação de Gossip Girl”
Como dito anteriormente, a cidade de Nova York era realmente a protagonista do seriado. Nesse sentido, assim como existe para Sex and the City, em 2009 foi criado o tour “The Gossip Girl”. Dessa forma, se você der uma passadinha na cidade americana, não esqueça de participar dessa viagem no mundo da fofoca adolescente.
Remakes em alguns países
A influência do seriado na forma de produzir entretenimento é notória. Tanto que, foi desenvolvida uma versão turca e espanhola intituladas “Kücük Sirlar” e “Gossip Girl Acapulco” respectivamente. Ambas foram canceladas com uma temporada.
Enfim, Gossip Girl não conquistou apenas uma legião de fãs, mas também uma indústria apaixonada por um enredo adolescente cheio de dramas, suspense e o principal: ensinamentos. Xoxo, Séries Brasil.