Devido à pandemia causada pelo coronavírus, as produções de Hollywood, assim como o resto do mundo, foram paralisadas. Desde março gravações e lançamentos de filmes e séries precisaram ser adiados.
Dessa forma, a indústria do entretenimento foi gravemente prejudicada. Ainda, haviam duvidas sobre a possibilidade de retornar com os trabalhos ainda em 2020.
Porém, para o alívio de atores e produtores, a boa notícia chegou. Na sexta-feira (05/06), o governador da Califórnia, Gavin Newson, autorizou que as produções de Hollywood fossem retomadas a partir do dia 12 de junho. A informação é do site Variety.
LEIA TAMBÉM:
– The Batman | Gravações do filme podem ser retomadas no Reino Unido
Claro que o departamento de saúde definiu algumas regras básicas para o funcionamento dos set de filmagens. Assim como também alertou que os cuidados devem ser redobrados e a volta não deve ser imediata.
Logo, diretores, atores e todos aqueles envolvidos nas produções devem aguardar pela autorização definitiva. Com isso, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) elaborou um documento com 22 páginas que busca a regularização desse retorno.
Vale ressaltar que escolas e cassinos no estado da Califórnia estão na mesma situação de Hollywood e aguardam autorização definitiva.