Lincoln Rhyme: Caça ao Colecionador de Ossos
estreou no Brasil em 18 de maio, gerando antes de mais nada, uma grande expectativa nos fãs de suspense policial e criminologia.
Baseada no livro O Colecionador de Ossos, do autor Jeffery Deaver, a série terá 10 episódios que serão exibidos no canal AXN, nas segundas-feiras, às 22h.
Lincoln Rhyme (Russell Hornsby), que atribui a si próprio o título de “Pai, Filho e Espírito Santo da criminalística forense”, é um detetive aposentado da cidade de Nova Iorque. Além de talentoso, agraciado com uma mente brilhante e uma memória invejável.
LEIA TAMBÉM:
– LISTA | As 10 séries mais populares da última semana
Após se envolver em um acidente no trabalho que o deixou tetraplégico, Lincoln abandonou a carreira. Quando surgem indícios sobre o retorno do famoso assassino chamado de “Colecionador de Ossos”, ele enfim volta ao trabalho. É preciso agir antes que se inicie uma nova onda de assassinatos e, além disso se vingar daquele que o deixou acamado.
Nesse meio tempo, a jovem agente Amelia Sach (Arielle Kebbel), dedicada e corajosa, entra no jogo. Depois de encontrar uma cena de crime característica do modus operandi do Colecionador, ela logo se junta ao detetive para dar início à investigação.
O Colecionador de Ossos
O brutal assassino em série é representado por Brian F. O’Byrne. Recebeu seu título logo depois que enviou para Lincoln um osso humano e uma carta que chamava os humanos de “pilhas de ossos”. Em seus crimes, sempre deixa três pistas que indicam a próxima vítima, desafiando cada vez mais Lincoln Rhyme e sua equipe.
Fruto da mesma obra literária que originou a série, “O Colecionador de Ossos” também é o título do filme protagonizado por Denzel Washington e Angelina Jolie.
Graças à tecnologia, a série conseguiu modernizar a forma como os polícias se conectam comparado ao filme de 1999. Substituindo o telefone, agora a policial novata carrega consigo câmeras e microfones que transmitem simultaneamente o que está acontecendo direto para as telas do detetive.
Além disso, a ideia de ter Lincoln como a mente e Amelia como o corpo da investigação também é deixada para trás. Em outras palavras, a dupla está em sintonia e aproveitando ao mesmo tempo as melhores habilidades de cada um.
O primeiro episódio está disponível gratuitamente no site do AXN até o dia 18 de junho, e os outros 3 episódios lançados até o momento podem ser assistidos através do AXN Play. Também no site, existe a aba “Lincoln Rhyme Experience“, onde é possível desvendar crimes como os retratados na série.