O cinema nacional vem cada vez mais ganhando espaço devido a possibilidade de divulgação através das redes sociais. E nós, do Séries Brasil, nos sentimos na obrigação de abrir um espaço no nosso portal para ajudar nessa divulgação para estimular cada vez mais as produções nacionais, principalmente as independentes como é o caso de várias WebSéries Brasileiras.
Em uma realidade em que as séries que são produções nacionais da Netflix como 3%, Reality Z e Boca a Boca precisam de mais divulgação, é fundamental imaginar a realidade de WebSéries independentes e valorizar essas produções.
Pensando nisso, nós listamos algumas WebSéries para indicar aos nossos leitores, dentro delas a queridinha The Stripper e também as novas produções que ainda não ganharam muito destaque dentro do público que já consome esse nicho.
WebSéries Brasileiras disponíveis no YouTube:
1 – The Stripper
A WebSérie brasileira é baseada em uma fanfic sobre as integrantes do girl group Fifth Harmony, que está disponível no wattpad. A produção já vem ganhando algum espaço entre os consumidores do Nicho no Brasil por esse motivo, e inclusive uma das personagens foi indicada ao nosso TOP PERSONAGENS LGBTQ+. A Lauren Pugliese, interpretada pela atriz Priscilla Pugliese, ficou em 6º lugar entre os 100 que entraram pro TOP.
Sinopse oficial:
The Stripper
conta a história de Camila, uma mulher que quando estava passando pelo seu pior momento da vida foi convidada a ser uma dançarina de stripper na boate Imperium, após um tempo consegue emprego em uma grande empresa e passa a permanecer com os dois empregos. Um dia uma famosa empresária visita a Imperium e fica completamente apaixonada pela dançarina que Camila representa, que lá se chama Karla, mas ela tem um acordo com o local de ser apenas uma dançarina mesmo. No dia seguinte, em sua empresa ela é apresentada a sua mais nova presidente: Lauren, a mesma empresária por quem ela foi tão desejada na Imperium. Através da ajuda de seu coreografo Wesley, e das amigas Ally e Dinah, Camila/Karla passará por diversas situações para esconder de Lauren, sua verdadeira identidade.
Assista “The Stripper” clicando aqui.
2 – MADU
A WebSérie LGBT é uma produção totalmente independente, feita por uma equipe composta apenas por mulheres sendo boa parte LGBT. A série de drama com uma pegada cômica conta a história de um grupo de amigas que lida com suas questões de relacionamentos amorosos, descobertas, ambições profissionais e tudo o que jovens adultas precisam enfrentar em relação as escolhas de vida. A 2ª temporada da WebSérie já está em pré-produção.
Sinopse oficial:
MADU
conta a história de três amigas que vivem no subúrbio do Rio e tentam levar os perrengues da vida no bom humor. Na narrativa leve, onde o drama está implícito, temos a jornada da descoberta, as loucuras do amor e as amarguras do mundo corporativo. Para representar cada uma delas, temos a Bruna, que foge de um relacionamento sério; Laís, que busca ser amar e ser amada de volta, e Carol: que é considerada a louca do grupo, mas que é o ponto de apoio das amigas.
Assista “MADU” clicando aqui.
3 – Marotos: Uma História
A WebSérie brasileira é baseada na obra de JK Rowling, mas é um projeto totalmente independente e sem fins lucrativos. Criado por uma equipe composta por estudantes de cinema apaixonados por Harry Potter, a WebSérie conta a história do último ano em Hogwarts dos Marotos: Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.
Sinopse oficial:
Em seu último ano em Hogwarts, Tiago Potter (17), Sirius Black (18), Remo Lupin (17) e Pedro Pettigrew (17) tem que pensar sobre como será seu futuro após se formarem na Escola de Magia, e ainda lidar com os tempos sombrios da Primeira Guerra Bruxa. De um lado, Dumbledore e a Ordem da Fênix. De outro, Lorde Voldemort e os Comensais da Morte. O que os marotos podem fazer para mudar o rumo dos acontecimentos?
Assista “Marotos: Uma História” clicando aqui.
LEIA TAMBÉM:
– Reality Z | Veja algumas semelhanças e diferenças da série com Dead Set
4 – Desaventureiros
A WebSérie Desaventureiros é uma produção independente que aborda o universo de fantasia/RPG (Role-Playing Game). Entretanto, o projeto que começou como algo descompromissado acabou crescendo com a dedicação da equipe e do elenco da série. Hoje a websérie independente conta com um financiamento coletivo através do catarse. Desaventureiros já está renovada para a 3ª temporada, que será a última da série. As gravações, que anteriormente estavam previstas para julho de 2020, precisaram ser adiadas devido a pandemia do coronavírus.
Sinopse oficial:
Vic Voz do Vento (Lucas Durão) é um jovem bardo humano que sonha em ser parte de um grupo de aventureiros lendários. Filho de uma mercadora muito influente, “A Mãe” (Marcela Grandolpho), ele se dispõe a liderar um grupo de aventureiros de segunda classe para provar para ela que é digno da contratação de um grupo de Aventureiros Classe A. Começa então a jornada da Companhia do Dragão Bronzeado, o esboço de um grupo de aventureiros que estão mais para Desaventureiros… Entre eles, a elfa Shi (Laura Magalhães), uma feiticeira em igual medida inteligente e arrogante, a melhor amiga de infância de Vic que, após se formar na Universidade Élfica, não conseguiu emprego em nenhum lugar. Com ela vem seu primo, Fliq (Júlio Paulucci), um meio-elfo tímido e esquisito que até tem talento, mas vive tropeçando na sua paixão pelo Vic, que não o nota. Há também Touro Vegano (Tuzão), um anão do pacífico clã dos Amatatu, devotado aos animais e um comunista convicto, duas facetas que vivem em conflito com sua profissão de guerreiro contratado. Quem completa o time é a clériga Geburath (Sophia Tomazelli), devota de si mesma e autointitulada “um oitavo orc”.
Assista “Desaventureiros” clicando aqui.
5 – Contos Latentes
Para finalizar a lista de WebSéries Brasileiras, nós apresentamos Contos Latentes. A produção é um spin-off de Latentes, outra WebSérie independente do canal Cola.Bora. A websérie é dividida em duas temporadas, que abordam contos diferentes. Na 1ª temporada, o conto apresentado é IMPRESSÕES, que mostra o reencontro entre Júlia e Lívia, duas amigas que não se veem há 10 anos, desde que acabaram o ensino médio. Já na 2ª temporada o Cola.Bora apresenta EXTREMOS que conta a história de Luna, que inicia um relacionamento virtual com Elisa em meio a inseguranças, questionamentos e decisões.
Sinopse oficial:
Contos Latentes
é uma websérie (baseada na original – LATENTES) que se propõe a contar histórias de mulheres que amam mulheres, seus conflitos, encontros e desencontros. Após 10 anos sem contato, as amigas Júlia e Lívia se reencontram em uma festa e isso traz à tona lembranças que podem gerar as respostas que elas precisam para lidar melhor com suas vidas atuais.
Assista “Conto Latentes” clicando aqui.