Ano passado a Universal Pictures e o diretor, produtor e escritor M. Night Shyamalan (Vidro) fecharam contrato para continuar sua parceria, que já é bem longa. A Universal encomendou 2 filmes do diretor e já até anunciou a reserva das datas para os lançamentos desses longas de Shyamalan, que serão em 26 de fevereiro de 2021 e 17 de fevereiro de 2023.
Os projetos ainda não tiveram nenhuma informação como títulos, detalhes de produção ou roteiro divulgados. Mas segundo o Collider, o elenco já começou ser escolhido.
Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit), Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres), Vicky Krieps (Trama Fantasma), Aaron Pierre (Krypton) e Alex Wolff (Hereditário) estão em negociação para compor o elenco do primeiro filme.
Shyamalan vai dirigir, escrever e produzir o filme, cujo enredo ainda está guardado a sete chaves. A Universal Pictures fará a distribuição, com o projeto sendo financiado de forma independente.
Seus últimos filmes Vidro, Fragmentado e A Visita renderam mais de 600 milhões de dólares mundialmente.
Em nota oficial, o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer, falou sobre a parceria:
“M. Night Shyamalan continua a criar histórias emocionantes e altamente originais. Elas mantêm o público geral colado em suas cadeiras. Não há ninguém como ele: um cineasta com o trabalho no auge de seus poderes, e estamos honrados por ele ter escolhido a Universal mas uma vez para abrigar seus próximos dois projetos.”