A Netflix anunciou recentemente que vai fazer o live-action de One Piece, o que já deixou os fãs do mangá e anime bem animados.
Contudo, na sexta passada (03), a conta oficial da adaptação no Twitter criou alvoroço e animou os fãs, respondendo uma fã sobre a nacionalidade do elenco escolhido para o live-action.
A princípio, tudo começou quando o showrunner da produção, Steven Maeda, foi ao Twitter para comemorar o aniversário da personagem Nami.
“Feliz aniversário, Nami! Quem devemos chamar para o elenco? Última chance de fazer diferença”, escreveu Maeda.
Imediatamente, uma fã respondeu a postagem de Maeda pedindo diversidade no elenco.
“Por favor, tenha um elenco diversificado… não precisa ser a Nami, mas agradeceria se pelo menos um ator asiático/japonês estivesse na equipe principal.”
Please, please have a diverse cast…doesn’t at all have to be Nami, but would sincerely appreciate at least one Asian/Japanese actor in the main crew?
— Kazu @ ??? (@YukiPri_Art) July 3, 2020
E logo depois, a conta oficial da adaptação respondeu a postagem da fã, com várias bandeiras, indicando a nacionalidade de alguns personagens.
??+??+??+??+??+??+??+??+??=?☠️
— ONE PIECE(ワンピース) Netflix (@onepiecenetflix) July 3, 2020
De acordo com as bandeiras mostradas, é possível identificar Luffy representando o Brasil, Roronoa Zoro o Japão, Nami a Suécia, Sanji a França, Usopp o Quênia, Chopper o Canadá, Robin a Rússia, Franky os Estados Unidos e Brook a Áustria.
O Tomorrow Studios será o responsável pela produção da adaptação da Netflix.
Steven Maeda (CSI: Miami) será o roteirista, showrunner e produtor executivo da adaptação e Matt Owens (Marvel – Luke Cage) vai ajudar Maeda com o roteiro e produção.
Outros detalhes sobre elenco ou data prevista de lançamento ainda não foram divulgados.
Sobre One Piece
LEIA TAMBÉM:
– Diário de um Confinado | Série produzida durante a quarentena estreia neste sábado na Globo
Atualmente, One Piece é a série de mangá e anime mais longa da história. Afinal, o anime hoje em dia já conta com mais de 900 episódios.
O mangá é escrito e ilustrado por Eiichiro Oda e começou a ser publicado em 1997. Já o anime foi lançado logo depois, em 1999, pela Toei Animation.
A história segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um garoto cujo corpo ganhou as propriedades da borracha depois de comer acidentalmente uma fruta do diabo.
O anime de One Piece pode ser assistido pelo streaming Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini.