A cantora Yves, conhecida por seu talento e carisma, desembarcou no Brasil para realizar seu tão esperado show, que aconteceu no dia 11 de abril, no VIP Station, em São Paulo. O anúncio da apresentação agitou os fãs, que lotaram o local para prestigiar a artista em sua primeira turnê solo no país. Com um público animado e vendas expressivas, o evento marcou a estreia de Yves em terras brasileiras com chave de ouro.Quem acompanha a artista desde seu debut solo, com o sucesso “New”, testemunhou sua evolução artística, agora consolidada em trabalhos como os singles “Loop” e “Diorama”, além de seu mais recente mini-álbum. Seus fãs, tanto os que estão com ela desde os tempos de LOONA quanto os novos admiradores, lotaram o show em São Paulo, provando que seu talento transcende fronteiras e gerações.
A apresentação na capital paulista, parte de sua turnê “2025 YVES APPLE CINNAMON CRUNCH TOUR”, foi um verdadeiro encontro de emoções: desde os clássicos que a consagraram até as novas faixas que mostram sua maturidade musical. Yves ainda surpreendeu com interações carismáticas, agradecimentos em português e uma energia contagiante que deixou claro o quanto valoriza seu público brasileiro.
Antes do show, a estrela concedeu uma entrevista exclusiva, onde falou sobre sua carreira, novos projetos e a conexão especial com seus fãs no Brasil. Confira o texto na íntegra:
SB: Esta é sua primeira vez no Brasil, e adoraríamos saber quais são suas expectativas para o público brasileiro?
Yves: As minhas expectativas com o Brasil são grandes. Há tempos sempre me falaram que os fãs da América Latina são os melhores, porque tem uma energia surreal.
SB: No ano passado, Chuu e ARTMS se apresentaram aqui no Brasil. Você teve a chance de encontrá-las e pedir algum conselho?
Yves: Eu me encontrei com a Chuu várias vezes, e ela me disse que passou um longo tempo se sentindo sozinha, já que estava acostumada a ficar rodeada por outras pessoas. Por isso, ela me recomendou fortemente que trouxesse vários passatempos para eu aproveitar. Então, trouxe alguns livros e outras coisas para poder espairecer a mente.
SB:Gostaríamos de saber qual das suas músicas que não foi título-track é a sua favorita? E qual você mais gosta de performar?
Yves: Eu gosto muito da música #Hashtag ao ponto de ter sugerido para a empresa que ela fosse a música title. Mas, durante os shows, gosto muito de performar a música See you in Hell, porque consigo ouvir os fãs cantarem a música muito bem e torna a experiência ainda melhor.
SB: Você debutou como membro do LOONA com a música-título “New”. Agora que está seguindo carreira solo, o que você diria que é diferente dessa época?
Yves: Como não tive a parte do treinamento no começo como solista, me senti muito nervosa e talvez até despreparada, mas aos poucos fui pegando bastante confiança e hoje em dia posso dizer que me sinto mais preparada e confiante.
SB: Qual artista foi sua principal inspiração? E com quem você mais gostaria de fazer uma colaboração?
Yves: Tem muitos artistas com os quais eu me inspiro. Em termos de música, Caroline Polacheck é uma delas, mas em termos de performance de palco, a Kaehla é outra que eu pego bastante inspiração.
Nota: Vale lembrar que a artista já expôs em diversos outros momentos que gosta de outros artistas como PinkPantheress e SZA.
SB:Que tipo de música você gostaria de explorar no seu próximo álbum?
Yves: Eu já tentei fazer algumas músicas num estilo mais house, com isso acredito que vou explorar outros estilos que ainda não tenha num K-pop e deixar num estilo ainda mais Yves. Um novo estilo!
SB: Agora que você está no Brasil, já teve a chance de experimentar algum prato brasileiro? Se sim, qual você mais gostou? Se não, o que gostaria de experimentar?
Yves: Eu amo muito açaí! Em todos os concertos eu gosto de comer.
Nota: Como a própria artista pediu recomendações, aproveitamos também para recomendar outros pratos para a artista, como guaraná, churrasco e pão de queijo. Esperamos que ela tenha provado tudo.
Com uma noite repleta de hits, performances eletrizantes e momentos emocionantes, Yves não só conquistou o coração dos brasileiros como também provou que seu talento vai muito além do K-pop tradicional. Sua conexão com o público, o carinho pelos fãs e a vontade de explorar novos horizontes musicais deixam claro: essa é apenas a primeira página de uma carreira promissora.
Enquanto os fãs revivem os melhores momentos do show pelas redes sociais, uma coisa é certa: o Brasil já espera ansiosamente por seu retorno!