Lançado em 2015, o Globoplay, serviço de streaming da TV Globo, é uma das mais famosas plataformas do gênero no Brasil atualmente.
Além de disponibilizar a princípio toda a programação da emissora ao vivo, episódios de novelas e outras produções originais, também oferece aos usuários mais de 500 títulos de filmes e séries internacionais, como The Good Doctor e The Walking Dead. Ainda assim, os amantes dos clássicos da televisão brasileira como Sai de Baixo e A Grande Família também são contemplados com as opções do catálogo.
Para conferir todo o conteúdo disponível na íntegra, antes de mais nada o assinante deve desembolsar mensalmente de R$16,40 a R$21,90, dependendo do plano escolhido na hora da aquisição, e o serviço pode ser acessado através de computadores, tablets, celulares e smart TVs.
Em meio a tantas opções, confira abaixo 5 produções nacionais sobre mulheres fortes para assistir no Globoplay:
Marielle, O Documentário (2020)
Marielle Franco
, vereadora do Rio de Janeiro filiada ao PSOL-RJ, e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados na noite de 14 de março de 2018.
Dirigido pelo jornalista Caio Cavechini, o documentário dividido em seis episódios acompanha o andamento das investigações que buscam pelo mandante do crime, até hoje desconhecido. Quem mandou matar Marielle Franco?
Aruanas (2019)
Débora Falabella
, Leandra Leal e Taís Araújo dão vida a três amigas e fundadoras de uma ONG. Após uma denúncia de atentados aos povos indígenas e conflitos pela posse de terras preservadas, elas viajam para o interior do Amazonas e como resultado descobrem um grande esquema de crimes ambientais.
Envolvidas até o pescoço, elas precisam arriscar suas vidas acima de tudo. Segmentada em dez episódios e temporada única, a série é um drama, dirigido por Estela Renner e roteirizado por Pedro de Barros.
Que Horas Ela Volta? (2015)
Interpretada por Regina Casé, Val é uma doméstica pernambucana que se muda para São Paulo em busca de proporcionar uma vida melhor para sua filha Jéssica. Treze anos depois, a menina vai ao encontro da mãe na capital paulista para prestar o vestibular de arquitetura.
Uma delicada discussão sobre os valores de uma sociedade onde empregados vivem para seus patrões, assim como muitas mulheres abrem mão de sua liberdade. Um filme escrito e dirigido por Anna Muylaert .
Elis – Viver é Melhor que Sonhar (2019)
Em quatro capítulos de aproximadamente 40 minutos, a minissérie com direção de Hugo Prata traça acima de tudo o perfil de Elis Regina, incluindo sua vida particular e os notórios altos e baixos de sua carreira.
Conta com dramatizações, material documental e cenas originais do filme “Elis”. A atriz Andréia Horta brilha no papel de uma das melhores e maiores cantoras do Brasil e em suma uma mulher de muita força.
Doce de Mãe (2012)
Com uma boa dose de humor, Fernanda Montenegro protagoniza Dona Picucha, a mais velha das mulheres de sua família, com 85 anos. A interpretação rendeu um Emmy Internacional à atriz.
Quando a empregada e amiga da idosa deixa o emprego, os quatro filhos devem decidir enfim com quem a mãe ficará a partir de agora, e isso mudará a vida de todos eles ao longo de duas temporadas, que juntas somam 15 episódios. Direção de Ana Luíza Azevedo e Jorge Furtado.