Segundo a Variety, a produtora Spyglass Media Group vendeu os direitos do filme Pânico 5 (Scream 5) para a Paramount Pictures, que planeja lançar o longa em 2021.
Durante entrevista ao Collider, a atriz Neve Campbell revelou estar em negociações para retornar a franquia e interpretar novamente sua personagem Sidney Prescott.
“Acho que você sempre pode contar mais com essas histórias, e são filmes divertidos. Obviamente, há um grande público para eles, e o público quer ver mais deles. Você sempre pode ir além com a jornada. Certamente, com Sidney, ela chega a uma nova mudança em sua vida, em uma nova era”, disse Campbell.
O novo filme vai ter a direção de Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, além disso eles estão co-escrevendo o roteiro junto com James Vanderbilt e Guy Busick, todos de Casamento Sangrento (Ready or Not).
Durante entrevista ao Comic Book, Kevin Williamson, diretor executivo e um dos criadores da franquia, disse já ter lido o roteiro do novo filme e afirmou que o novo capítulo da saga será “inventivo” e irá “honrar o legado de Wes Craven“.
“Estou animado por voltar a trabalhar com os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt no próximo filme da franquia Pânico. A visão deles para a sequência é original, inventiva e irá honrar o legado do Wes Craven de um jeito incrível. Casamento Sangrento foi um dos meus filmes favoritos do ano passado e mal posso esperar para ver o que o talento deles irá trazer ao universo Pânico. Estou animado por fazer parte disso.”
LEIA TAMBÉM:
– The Flash – O Filme | Michael Keaton está em negociação para viver o Batman novamente
David Arquette retorna para viver o Detetive Dewey Riley em Pânico 5
Durante entrevista ao SiriusXM, Arquette revelou que não sabe se Courteney Cox e Neve Campbell, que são as atrizes principais da franquia, vão retornar para reprisar suas personagens.
“Não posso falar sobre isso”, ele revelou. “Por enquanto, sou só eu. Não sei se mais alguém irá fazer. Não sei qual será meu papel. Quer dizer, eu serei Dewey de novo, mas não podemos falar sobre nada”.
Durante outra entrevista a AP Entertainment, Arquette comentou sobre a importância de Dewey no novo filme e brincou:
“Quando eu assinei o contrato, tinha uma cláusula dizendo que o Ghostface viria atrás de mim se eu revelasse qualquer coisa. Pois é, é bem intenso, então não sei o que posso dizer sobre isso, literalmente. Mas estou animado por voltar a trabalhar com Kevin Williamson e esses novos cineastas que estão assumindo a direção. Me sinto abençoado por fazer parte disso.”
Além disso, Arquette ainda disse estar ansioso para reprisar seu papel e relembrar a época em que trabalhou ao lado de Wes Craven (criador da franquia Pânico e de várias outras franquias famosas de terror), que faleceu em 2015.
“Eu toparia fazer qualquer coisa que Wes estivesse interessado em fazer, porque eu adoraria ver seu legado seguindo em frente. Ele foi meu mentor, minha grande influência… Vai ser como voltar no tempo e relembrar todos os momentos incrivelmente importantes que compartilhei com ele e o quão influente ele foi na minha carreira.”
“I’ve got such a big mouth, I can’t talk about anything,” jokes @DavidArquette. He says he doesn’t want to spoil details about the upcoming “Scream 5.” pic.twitter.com/LnvZBYm7eh
— AP Entertainment (@APEntertainment) June 15, 2020
Segundo a Variety, logo o estúdio pretende anunciar novos nomes para o elenco, já que as gravações devem começar ainda em 2020.